Publicado por: isabeldematos | 2010/08/14

“Vida depois da Vida”

De Raymond Moody.

Pois foi o livro seguinte, lá pelos 16-17 anos.

Trata-se de uma “investigação” feita por um médico, anotações de casos de seus pacientes que lhe descreviam as suas experiências sobrevivendo a uma situação de “morte clínica”.

Tudo o que ainda retenho deste livro vem da minha percepção da altura (tinha 16 ou 17 anos quando o li), pois não voltei a lê-lo. Seria um dos livros que voltaria a ler, mas ainda não aconteceu.

Há livros que me apetece reler, outros não. “O Exorcista”, por exemplo, não releria, este sim. Há vários que já reli, mesmo, e alguns poucos que reli no espaço de umas semanas.

Lembro-me de não sentir nenhum questionamento interno quanto à veracidade do assunto. Lembro-me de que no livro são relatados vários casos, os pontos comuns nos relatos das várias pessoas, os pontos que diferiam, algumas conclusões do autor.

E lembro-me (uma lembrança muito mais recente) de aqui há um ano atrás ter tido uma conversa sobre este livro com uma colega minha cuja irmã é médica (de entre as especialidades que tem e já exerceu uma delas é médica legista), e ter sido ela a mencionar este livro como um dos que a sua irmã médica aprecia e diz serem experiências pelas quais já testemunhou muitas outras pessoas passarem.

Pronto, na altura já, cimentara eu, que este corpo físico como o vemos e entendemos e estudamos na escola não é a totalidade do que nós somos.

Responses

  1. […] li também nessa altura (dos 16 aos 18 anos) o livro “Vida Depois da Vida“, onde um médico partilha os testemunhos dos seus pacientes que passaram por uma […]


Deixe uma Resposta

Categorias

