Publicado por: isabeldematos | 2009/11/02

“Porquê?”

image-1À semelhança do “365 histórias de encantar”, também este foi reeditado e também o comprei mais tarde para oferecer à minha filha mais velha. E temo-lo ainda agora, por isso (pois o meu de pequena também “desapareceu”).

500 perguntas-1000 respostas é porque cada pergunta tem duas respostas, uma mais acessível a crianças mais pequenas, outra mais detalhada para maiorzinhos.

Antes dos meus 9 anos, lia-o “da frente para trás e de trás para a frente”, eram detalhes que gostava de conhecer. Depois ficou por cá e então aos 20 e tal voltei a lê-lo à minha filha (tenho mais dois filhos, um pouco “espaçados”, em idade. Também lhes li (e leio ainda, ao mais pequeno) estes e muitos outros livros, dos seus preferidos).


Respostas

  1. Ainda tenho este livro e lia-o vezes sem conta!

  2. […] “Porquê?” é o nome de um livro que eu tinha já em criança, que as minhas filhas também tiveram e ainda temos cá em casa. Trata de perguntas e respostas (a dois níveis de pormenorização, um para crianças mais pequenas e outro para um pouco maiores) sobre como funcionam as mais variadas coisas. […]


Deixe um comentário

Categorias